Ainda há vagas para ensino médio em tempo integral em colégio modelo de Anápolis

Atualmente, por volta de 200 alunos estudam no Dr. Genserico, e no primeiro semestre de 2017 nove turmas foram abertas para receber novos alunos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Primeiro colégio público de Anápolis a receber a reforma do Ensino Médio, o Colégio Estadual de Tempo Integral Doutor Genserico Gonzaga Jaime ainda está com vagas abertas para receber novos alunos.

De acordo com a direção da unidade, restam ainda 49 vagas para o primeiro ano, 35 para o segundo e 51 para o terceiro. A matrícula é feita através de solicitação pela internet.

Vantagens

As escolas que aderiram ao novo modelo de ensino oferecem cerca de nove horas e meia de aulas e atividades por dia. Os alunos também recebem auxílio alimentação e higiene durante o horário escolar e os professores do Doutor Genserico recebem uma gratificação de R$ 2.000 sobre as 40 horas semanais.

Atualmente, por volta de 200 alunos estudam no colégio e no primeiro semestre de 2017 apenas nove turmas foram abertas para receber novos alunos.

Com a mudança o colégio se tornou referência em ensino na rede pública, ficando atrás apenas dos Colégios Militares e do Instituto Federal de Goiás. Além de receber mais verba para melhorar a estrutura local.

Reforma

A Medida Provisória 746/2016 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no último mês de novembro para flexibilizar a grade e a obrigatoriedade das oficinas ofertas. O governo criou um primeiro passo de implementação com um plano voltado ao ensino em tempo integral e 523 escolas, em todo os país, foram aprovadas para participar.

A implantação desse desse modelo vai até 2020 e cada escola terá liberdade para definir as atividades que os alunos farão no contra-turno.

Mais informações sobre Colégio Estadual de Tempo Integral Doutor Genserico Gonzaga Jaime no telefone (62) 3314- 2266 ou na própria unidade, localizada na Avenida Sebastião Pedro Junqueira, S/Nº, Quadra – 17, no Jundiaí Industrial.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade