Bolsa Universitária da OVG está com inscrições abertas para 10 mil bolsas

Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) abriu nesta quinta-feira (16) inscrições para o processo seletivo 2017/1 do Programa Bolsa Universitária. Serão oferecidas 10 mil bolsas, sendo 9 mil parciais e mil integrais. As inscrições, que prosseguem até dia 24 de fevereiro, devem ser feitas somente no site da OVG.

Após acessar o site, o estudante deve clicar no Portal Bolsa Universitária, no lado direito da página, e entrar em inscrições. O candidato precisa ler com atenção o edital para se inteirar de todos os requisitos exigidos para concorrer a uma bolsa de estudos. O edital contém todas as informações e esclarecimentos sobre o assunto. O próximo passo é clicar no link para preencher o formulário de inscrição. Após concluir o preenchimento, ele tem que imprimir o formulário.

Podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade, situadas em todo o Estado de Goiás e parceiras do PBU. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.

No dia 9 de março, às 18 horas, será divulgada a convocação para a entrevista com a respectiva data no site da OVG. As entrevistas terão início no dia 13 de março na capital, e no dia 20 de março no interior.

Durante a entrevista, os estudantes convocados deverão apresentar toda a documentação exigida no edital. O aluno deverá ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos. O não comparecimento do candidato resultará na desclassificação automática do processo seletivo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade