Governo Federal já está distribuindo conversor digital às famílias de Anápolis

Sinal analógico de TV será totalmente desligado na cidade no mês de maio

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Seja Digital, entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV analógica para o digital no Brasil, já está distribuindo antena, conversor de sinal de TV e um controle remoto para  beneficiários de programas sociais do Governo Federal em Anápolis

O kit é para ser utilizado em televisões mais antigas ou que não tenham receptor de sinal digital integrado.

Para saber se tem ou não direito ao kit é necessário acessar site da Seja Digital ou ligar gratuitamente no telefone 147. Caso o beneficiário não saiba o número do NIS, basta ligar na Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, discando 0800-707-2003.

O sinal analógico de TV será totalmente desligado em Anápolis no dia 31 de maio deste ano.

Só buscar

O agendamento é feito pelo site e pode ser concluído com o número do CPF, mas a Seja Digital informa que sem o NIS é possível que o nome não seja encontrado, mesmo que o cidadão tenha direito ao benefício.

Em Anápolis, há três pontos de entregas localizados nas Agências dos Correiros do Setor Central, Vila Jaiara e do Parque Brasília. No momento do agendamento o beneficiário em qual agência quer fazer a retirada do Kit.

Ao fim do agendamento, a pessoa receberá um código de confirmação via SMS que deverá ser apresentado juntamente com o número de NIS e um documento de identificação no momento da entrega. Membros da composição familiar também podem buscar o kit mediante a apresentação dos mesmos documentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade