Com presença de Marconi, ACIA apresenta maquete para nova sede em Anápolis

Presidente da entidade espera concluir a construção da primeira parte do projeto em dois anos

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A noite desta sexta-feira (17) foi de comemoração dos 81 anos da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) no espaço Mach I, da Vila dos Oficiais, região Leste de Anápolis. Considerada uma das entidades patronais mais importantes de Goiás e do Centro Oeste, a ACIA teve seu jantar especial prestigiado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), momento onde recebeu o título de sócio benemérito e foi homenageado.

“A ACIA é sinônimo de desenvolvimento de Anápolis. E agora ela apresenta a maquete da nova sede, cujo o terreno foi doado pelo nosso governo, num lugar mais confortável e estratégico, perto do Centro de Convenções, do Aeroporto, do DAIA. É um momento muito importante e o Anastacios está de parabéns pelo belo trabalho que ele faz aqui”, comentou antes de deixar o evento, onde foi homenageado. “Fiquei muito emocionado, especialmente pelo vídeo [mostrando a trajetória política e com depoimentos de familiares], que tocou muito meu coração”, completou.

(Foto: Walter Alves)

A maquete mencionada por Marconi foi apresentada em um vídeo institucional durante a solenidade. Em conversa com a reportagem do Portal 6, o presidente da ACIA,  Anastacios Apostolos Dagios, disse que espera inaugurar a nova sede em dois anos.

(Foto: Dallila Mariane)

“Vamos dar entrada nos projetos em março, na Prefeitura, e iniciar a construção ainda este ano com a primeira etapa, do prédio de quatro andares”, contou.

Desburocratização

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), também prestigiou o evento e disse que a gestão dele tem tido uma ótima relação com a entidade.

“Temos sempre buscado escutar as demandas da ACIA e uma das principais é a modernização do poder público municipal. O empresário vive de timing e se ele perder esse timing, ele tem prejuízo, e se tiver prejuízo ele não gera empregos. E a burocracia é o maior inimigo dos empresários. Então, nós estamos discutido com o Anastacios as condições para desburocratizar o serviço público municipal”, falou.

A nova sede da ACIA será contruída próxima ao Parque da Cidade, na região Sul de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade