Vereadores de Anápolis aprovam lei que dá dinheiro para igrejas no carnaval

Todos os 20 vereadores presentes votaram favoravelmente ao projeto de lei, que agora segue para sanção ou veto do prefeito Roberto Naves

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A tradicional ajuda financeira dada pelos prefeitos às igrejas evangélicas e católica durante o carnaval foi aprovada na forma de lei na manhã desta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Anápolis.

O projeto de lei foi proposto conjuntamente pelos vereadores Lélio Alvarenca, do Partido Social Cristão (PSC), e Pastor Elias, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Leia na íntegra.

“É muito importante essa contribuição. Todos os prefeitos puderam nos ajudar, contribuindo dentro da forma da lei e esperamos que não seja diferente agora. Temos exemplos de gente que deixa de usar drogas para participar dos eventos religiosos de Anápolis”, defendeu Pastor Elias antes da votação.

A ajuda financeira de R$ 15 mil, e reajustável anualmente pelo IGP- M, inicialmente era apenas para as assembleias de Deus ministério Madureira, de Anápolis e Diocese local. Entretanto, uma emenda do vereador Dominguinhos do Cedro, do Partido Verde (PV), ampliou o benefício para todas as igrejas que “tradicionalmente já fazem parte do turismo religioso da cidade”.

Todos os 20 vereadores presentes na sessão votaram favoravelmente ao texto, que segue para sanção ou veto do prefeito Roberto Naves.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.