INMET emite alerta de tempestade com ventos de até 60 Km/h em Goiás

Em Anápolis, a previsão do órgão é de que fortes pancadas de chuva com trovoadas ocorram no período da tarde

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) fez um alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes em todo o Estado de Goiás nesta segunda-feira (27).

No comunicado, o a emergência está no nível amarelo, terceiro na escala de periculosidade atrás apenas do nível laranja (2°) e vermelho (1°). O órgão anuncia ainda que a velocidade dos ventos deve chegar a 60 Km/h.

 

A consequência dessa combinação pode gerar corte da energia elétrica em algumas partes do estado, além de queda de árvores e alagamentos. Em situações assim é recomendado que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e desliguem os aparelhos elétricos da tomada.

Em Anápolis, a previsão do INMET é de que fortes pancadas de chuva com trovoadas ocorram no período da tarde. O tempo deve permanecer nublado durante todo o dia, com uma temperatura mínima de 18ºC e máxima de 31ºC.  A umidade relativa do ar deve permanecer entre 70% e 80%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade