“Vamos começar a reforma do Brasil e do mundo por Goiás”, diz novo secretário de Segurança Pública

Posse dos novos auxiliares aos cargos na administração do estado deve ser um convite para “subir num cavalo de corrida” para melhorar a vida do povo, aponta Ricardo Balestreri

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Vamos começar a reforma do Brasil e do mundo aqui, pelo Estado de Goiás.” A afirmação é do novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), o professor Ricardo Brisolla Balestreri, ao ser nomeado e empossado na tarde de quarta-feira (1º) em solenidade no teatro do Itego Artes Basileu França, em Goiânia.

O novo titular da pasta usou de uma metáfora para reforçar o sentido que tem para ele o que chamam de poder. “Quando assumimos um cargo de gestor público temos sobre nossos ombros a responsabilidade de entender o poder como serviço; e se não é serviço, é maldição”, afirma, ao destacar a situação de injustiça em que vive o Brasil, um dos países mais ricos do mundo.

Lembrando o que disse um ex-ministro da França sobre o porquê de estar se demitindo do cargo, “que o poder ou é um cavalo de rodeio ou um cavalo de corrida, Ricardo Balestreri afirmou que, para ele, o poder deve ser um cavalo de corrida, cujo objetivo é chegar a um lugar melhor e não apenas corcovear sem sair do lugar. “Peço a Deus que isso que chamam de poder seja o cavalo de corrida que tenha o sentido de minorar o sofrimento do povo”, disse.

Ricardo Balestreri relatou uma experiência vivida na Noruega, numa escola secundarista, em que se anunciou vindo de um país pobre, o Brasil, e que um estudante de 16 anos de idade o repreendeu, dizendo que, estudando a América Latina e por três meses o Brasil e os seus indicadores econômicos, podia dizer que o Brasil era um dos países mais ricos do mundo, porém, injusto na distribuição de suas riquezas. “Temos no Brasil uma riqueza que não gera bem-estar para sua população”, afirmou.

Segundo ele, a posse dos novos auxiliares aos cargos na administração do estado deve ser um convite para “subir num cavalo de corrida” para melhorar a vida do povo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade