De cinco, grávida de Nerópolis descobre que terá apenas um menino

Crianças devem nascer em maio, quando Carla estiver com sete meses de gestação

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Técnica em enfermagem, a jovem Carla Divina, de 24 anos, soube na última quinta-feira (02) o sexo de todos os cinco bebês que está esperando. A ultrassom revelou que estão a caminho quatro meninas e um menino. O caso de Carla veio a tona na imprensa nacional no mês de fevereiro e trouxe holofotes para a pequena cidade de Nerópolis, a  localizada a 32 km de Anápolis.

A gravidez dela é natural e considerada raríssima pela medicina. Segundo a probabilidade de nascimentos múltiplos, há apenas uma chance a cada 65.610.000 de uma mulher engravidar naturalmente de quíntuplos.

Conforme contou Carla ao G1, a gestação já está na 17ª semana e tudo está ocorrendo dentro do planejado. Ela dará a luz em maio, com sete meses. Após o parto, os bebês permanecerão pelo menos mais um mês no hospital ou até os médicos darem a garantia que eles não correm algum risco de morte.

Sem acreditar

O pai das crianças, Luciano Gomes, de 39 anos, não acreditou quando o sogro avisou que eram cinco bebês. Por um momento, Luciano pensou que se tratava novamente uma gravidez de gêmeos.

“Ele me ligou e ficou rodeando, disse que eu teria trabalho e precisaria trocar de carro. Pensei: ‘Será que são gêmeos de novo?’. Quando ele falou que eram quíntuplos, eu não acreditei. Tanto que, em segredo, levei minha esposa para fazer outro ultrassom e confirmar. Aí foi quando a ficha caiu”, relatou.

(Foto: Sílvio Túlio/G1)

Agora, a família toda espera ansiosa pela chegada dos bebês. Na última ultrassonografia, o médico conseguiu ver o sexo de dois deles e afirmou ser um casal, que já têm nome: Lucas e Giovana. O sexo dos outros três poderá ser descoberto no próximo exame.

Enquanto a hora do parto não chega, a família está montando uma escala para ajudar nos cuidados iniciais com os bebês e com a mãe. O casal também já ganhou os cinco berços e estão programando alguns eventos beneficentes para arrecadar fraldas.

Genética

Carla e Luciano estão casados há dois anos e, segundo o G1, a genética de nascimento múltiplos parte de Luciano que também tem uma irmã gêmea. Além disso, Luciano, que tem outro filho de um ano de idade de um relacionamento passado, afirmou que após vinda dos quíntuplos, pretende “fechar a fábrica”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade