Vereadores derrubam veto de João Gomes e Urban terá que colocar WiFi nos ônibus

Veto foi uma das últimas medidas de João Gomes antes de entregar Prefeitura para Roberto Naves. Urban tem até o final do ano para cumprir a lei

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Em sessão da Câmara Municipal comandada por mulheres nesta quarta-feira (08) foi derrubado, por unanimidade, o veto do ex-prefeito João Gomes (ex-PT) ao projeto de lei que determina a disponibilização de WiFi gratuito nos ônibus da Urban.

Maior bancada do legislativo local, até mesmo o PT votou incisivamente a favor do projeto. Durante a discussão, os vereadores disseram que era um absurdo que uma cidade do tamanho de Anápolis impedisse esse tipo de melhoria no transporte público.

Em tempo

Aprovado pelos vereadores da legislatura anterior, esse foi um dos últimos atos de João Gomes antes de entregar a Prefeitura para Roberto Naves (PTB).

Como justificativa ao veto, o ex-prefeito disse que a lei escrita pelo então vereador Sargento Pereira (PSL) era inconstitucional porque seria uma “ingerência do poder público na atividade privada”.

Implementação

Agora, a Urban tem até o final do ano para cumprir a nova lei. A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) ficou imbuída de fiscalizar a implementação e o funcionamento da internet móvel dentro dos ônibus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade