Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres será oferecido em Anápolis

Seminário que ensina técnicas do Krav Maga ocorre neste sábado (11) e tem 80 vagas disponíveis para meninas a partir de 14 anos

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Mesmo após dez anos da sanção da Lei Maria da Penha, o Brasil não saiu do mapa da violência doméstica e atualmente ocupa o 5º lugar no ranking das nações mais violentas com as mulheres. Esperar que as políticas públicas surtam efeito pode não ser uma boa ideia e justamente por isso cresce a procura pela defesa pessoal.

Em Anápolis, no próximo sábado (11), das 15h às 18h, será oferecido esse tipo de curso no Centro de Krav Magá, localizado na Avenida Universitária, nº 800, no Jardim Bandeirante.

Teomália Barbosa, que faz parte da organização do Seminário de Defesa Pessoal, e ministrará o curso, conversou com a reportagem do Portal 6. Segundo ela, saber o básico de defesa pessoal é poder perder o medo de viver.

“Vivemos em um mundo totalmente violento, principalmente no Brasil. O fato da mulher poder andar tranquila na rua é essencial e é o que estamos oferecendo”, explica.

Inscrição

Conforme a instrutora, o curso disponibiliza 80 vagas. Para realizar a inscrição é necessário enviar um e-mail para o endereço [email protected] entrar em contato pelo telefone (62) 4101 1484. A idade mínima para  participar é de 14 anos. Garotas com idade inferior podem participar desde que acompanhadas de uma responsável.

“Como vamos treinar situações de estupro fica complicado explicar essas coisas”, ressalta Teomália, que também enumerou as vantagens de aprender a auto defesa.

“A mulher pode andar mais tranquila, aprende a ficar mais atenta, não ter receio de ir a um restaurante, numa boate, de poder sair mais tarde. E tudo isso porque ela sabe que vai conseguir sair de um situação agressão. A mulher não fica mais refém do medo da violência e pode fazer o que quiser”, diz.

Mais informações sobre o curso e sobre a Federal Sul Americana de Krav Magá estão na página da instituição no Facebook.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade