PSDB Anápolis avalia levar vereador Maurão ao Conselho de Ética

Parlamentar criticou vice-governador José Eliton e disse que a única coisa que ele fez pela Segurança Pública foi 'levar um tiro'

Carlos Henrique -

O diretório municipal do PSDB avalia levar o vereador Mauro Severiano ao Conselho de Ética do partido.

Durante sessão plenária na última terça-feira (07),  ‘Maurão’, como é conhecido na cidade, disse que o vice-governador, e correligionário, José Eliton, não fez nada pela cidade e nem pela Segurança Pública do Estado.

“O que ele fez pela Segurança Pública? Levou um tiro”, disse para o espanto de todos. Em setembro do ano passado, durante uma carreata em Itumbiara, Eliton sofreu um atentado que quase lhe custou a vida. Então candidato, o ex-prefeito da cidade José Gomes (PTB) foi assassinado no episódio.

Vereador mais longevo da Câmara, Maurão espantou colegas durante sessão. (Foto: Reprodução/ Câmara Municipal)

Punição

A frase infeliz não foi bem recebida pela cúpula do PSDB anapolino. Presidente municipal, Erivelson Borges informou à seção Rápidas do Portal 6 que já conversou com alguns membros da executiva sobre o assunto.

“Ainda não convoquei a reunião. Estou prevendo ela para a semana que vem”.

Caso decidam levar o caso para o Conselho de Ética, Maurão pode levar desde uma simples advertência a uma suspensão ou até mesmo expulsão.

“Isso é tudo o que ele quer”, disse uma fonte do alto tucanato local ao Portal 6.

“Se ele for expulso pode ir para o partido que quiser, sem perder o cargo. Maurão é ‘macaco velho’. Bobo é quem pensa que ele é bobo”, comentou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.