Cineasta de Anápolis participará de festival italiano com filme feito totalmente na cidade

Curta-metragem Enzo disputa prêmio com mais 29 filmes de todo o mundo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O jovem cineasta anapolino Daniel Duarte Sena, diretor do curta-metragem Enzo, foi convidado para participar da 7ª Edição do Festival Ca’Foscari, entre os dias 15 e 17 de março, em Veneza, na Itália.

O curta de Daniel está entre os 30 filmes escolhidos para a competição. Ressalta ele que essa é uma grande oportunidade para a Europa conhecer o cinema anapolino. “Levaremos Anápolis para um festival que terá representantes do cinema universitário de todo o mundo. Isso é gratificante”.

Toda a produção do curta-metragem foi na cidade, com a participação de atores locais como Salomão Cruz, Eduardo Rosario, Jonathan Tavares e Rainan Pires.

O filme relata a história de um rapaz que sofre com a morte da mãe e luta contra problemas psíquicos, enquanto o irmão assume as responsabilidades da família.

Finalizado em 2016, Daniel levou Enzo para competições no Ceará e no Rio de Janeiro. O curta recebeu prêmios em Goiânia, Sorocaba e recebeu menção honrosa em Belém, no Pará.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.