PIS 2015 será pago na próxima quinta para nascidos em Maio e Junho

Última etapa do benefício referente ao ano de 2015 ficará disponível para saque até o dia 30 de junho

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A última etapa do Abono Salarial PIS/Pasep Ano-base 2015 começará a ser paga nesta quinta-feira (16). O dinheiro será liberado para trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho.

O Ministério do Trabalho informa que o benefício de até R$ 937 deve ser retirado na Caixa Econômica Federal para quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2015, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos.

Para receber os trabalhadores devem se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima e solicitar o pagamento. Quem for correntista do banco pode receber o beneficio automaticamente na conta. Já os servidores públicos com inscrições finais 8 e 9, podem sacar o abono no Banco do Brasil.

Condições

Para receber o abono, o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O  cálculo que determina o valor do abono recebido por cada trabalhador é baseado no salário mínimo vigente e é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou por apenas alguns meses naquele ano, deve receber apenas a parte proporcional relativa ao tempo de trabalho.

Para ter direito ao valor integral de R$ 937 é necessário que o contribuinte tenha trabalhado formalmente durante todo o ano de 2015.  Vale lembrar que os benefícios de todos trabalhadores ficarão disponíveis para saque até 30 de junho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.