Roberto Naves caminha para apoiar José Eliton para o Governo do Estado

Tucano se tornará governador em abril do ano que vem e deve disputar reeleição com Ronaldo Caiado ou Daniel Vilela

Carlos Henrique -

Assessores do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), ouvidos pela seção Rápidas, dão como certo o apoio dele ao projeto de José Eliton na disputa pelo Governo do Estado no ano que vem.

Ambos se aproximaram desde que o petebista assumiu a Prefeitura. Eliton já fez deferências a Roberto, como vir despachar em Anápolis, e garantir conclusões de obras importantes para a cidade ainda este ano como a do Aeroporto de Cargas.

Roberto devolveu o gesto elogiando Eliton na imprensa e prestigiou o Encontro Estadual do PSDB, ocorrido na última quinta-feira (16), na cidade. O vice governador foi a principal personalidade no evento.

(Foto: Reprodução)

Tudo combinado

Marconi sairá do cargo para disputar o Senado ou embarcar como vice na chapa de algum Grão- tucano à Presidência da República, como Geraldo Alckmin ou até mesmo João Dória.

Com isso, Eliton assume o Governo já com a missão de concorrer a recondução do cargo em outubro. No páreo ele deve enfrentar Ronaldo Caiado (DEM) ou Daniel Vilela (PMDB) – ou os dois juntos.

O apoio de Roberto Naves é importante para José Eliton considerando que Anápolis foi, desde 1998, a cidade que deu a vitória a Marconi Perillo, situação que se repetiu nas outras eleições.

Jogo 1

Entra na balança também o fato de que se disputar o Governo, Ronaldo Caiado deve atrair fortemente o voto anapolino, já que ele nasceu na cidade e conseguiu fazer Pedro Canedo, com pouca estrutura, alcançar 15% no primeiro turno para a Prefeitura em 2016.

Roberto não acredita na vitória de Ronaldo Caiado no ano que vem.

Jogo 2

Se Daniel Vilela conseguir ser candidato, pode ter os petistas Rubens Otoni ou Antônio Gomide como vice e tornar o eleitorado anapolino ainda mais disputado.

Nesse cenário Roberto só apoiaria o peemedebista caso Jovair Arantes fosse o candidato ao Senado apoiado pelo PMDB.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.