Governo do Amapá quer copiar modelo de gestão por OSs de Goiás

Modelo de gestão por OS já foi apresentado para representantes de Mato Grosso do Sul e Espírito Santo

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Representantes do Governo do Estado do Amapá, dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria Geral do Estado estão interessados em conhecer melhor o modelo de gestão por Organizações Sociais (OSs) adotado pelo Governo de Goiás, que já apresenta bons resultados na Saúde e está sendo implantado em outras áreas, como Educação. O propósito é implantar modelo semelhante no Amapá.

Assessor técnico da Secretaria de Estado da Casa Civil de Goiás e procurador do Estado, Rafael Arruda Oliveira vai apresentar o modelo goiano da gestão por OSs em Macapá nesta sexta-feira (24) em reunião no Palácio do Setentrião, na capital amapaense. Em pauta: o modelo jurídico da gestão por OS adotado em Goiás, a experiência, o sistema de controle, os resultados e desafios.

Devem participar da reunião o representante do Governo de Goiás o governador do Amapá, Walder Góes; o presidente da Assembleia Legislativa, Kaká Barbosa; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Tork; o chefe do Ministério Público Estadual, Márcio Augusto Alves; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Ricardo Soares. À tarde, Rafael Arruda terá encontro com o procurador-geral do Estado, Narson de Sá Galeno.

O modelo de gestão por OS adotado pelo Governo de Goiás já foi apresentado para representantes de Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Além disso, comitivas de vários Estados já estiveram em Goiânia para conhecer de perto os hospitais estaduais administrados por Organizações Sociais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade