Primeiro Encontro de Cacheadas e Crespas de Anápolis aconteceu no último domingo (26)

Evento será realizado no Parque Ipiranga e deve tratar sobre processo de transição capilar, além de sortear brindes e cortes de cabelo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A afirmação da identidade está cada dia mais forte no cotidiano de milhares de mulheres. Pensando nisso, jovens da cidade estão organizando o Primeiro Encontro de Cacheadas e Crespas de Anápolis, que ocorrerá neste domingo (26), das 14h às 17h, no Parque Ipiranga.

Apesar do nome, o evento também será aberto para homens que se interessam pelo assunto, e a classificação é livre para todas as idades.

De acordo com a organizadora do evento, Dáguila Boaventura, que é estudante de Sociologia, haverá no evento uma roda de conversa para troca de experiências entre pessoas que passaram por transição capilar, além de dicas de cuidados para o cabelo, alternativas para processos de transição e oficina de amarração de lenços e turbante.

Na roda também será discutida a importância de valorizar exemplos de representatividade desde a infância para que as pessoas saibam de sua origem e cresçam se amando como são.

Dáguila quer abrir espaço para debates sobre identidade e valorização da beleza natural. Por experiência própria, ela sabe como a fase de transição capilar é difícil e, por isso mesmo, isso precisa ser conversado.

“Foram dez anos de procedimentos químicos no meu cabelo. Assisti uma palestra no Dia da Consciência Negra [20 de novembro] e decidi que queria voltar a ter o cabelo natural. Tive pouco incentivo porque o padrão “bonito” é o cabelo liso, mas segui firme. Demorei dois anos para voltar a ter o cabelo natural. Para mim cabelo crespo não é moda, é identidade.”

Mais informações estão na página do evento no Facebook.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.