Feito em Anápolis, tratamento ortodôntico reduz quase pela metade o tempo de uso de aparelho nos dentes

Menos dor, sem machucar a gengiva, menos acúmulo de alimentos na boca e com aparência muito mais agradável

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O sorriso é o cartão postal de qualquer pessoa. Ele é importante para arrumar emprego, encontrar um amor, sair bem na foto e ter uma vida social mais possivelmente completa.

Justamente por isso mais e mais pessoas, preocupadas com o sorriso, recorrem às clínicas odontológicas interessadas em procedimento e tratamentos para melhorar a performance e a estética bucal. E um dos mais procurados é o que alinha os dentes, os famosos “aparelhos”ortodônticos, clinicamente chamados de braquetes.

Esses ferrinhos que podem fazer milagres também não raramente machucam a boca, ferem a gengiva e acumulam resíduos de comida. Mas o que muita gente ainda não sabe é que já há tratamento alternativo, usando braquetes autoligados, que são muito mais eficientes e menos tortuosos.

Segundo o odontólogo Rogério Alves Dias, dono da Odonto Center, e que também atende no Instituto da Saúde, os braquetes autoligados, ou autoligáveis, são aparelhos que não necessitam das borrachinhas coloridas que prendem no arco. Neles há uma tampa que é fechada no momento em que o arco é colocado na boca do paciente. Dessa forma, os dentes não doem tanto após a manutenção.

Rogério Alves Dias, dono da Odonto Center. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os braquetes autoligados, além de mais eficiente e higiênicos, reduzem praticamente pela metade o tempo de tratamento comparado ao tradicional.

“A vantagem é que se consegue um melhor acabamento, além de ser mais higiênico. Mas o interessante é que diminui em até 50% o tempo do tratamento. Então aqueles tratamentos de quatro ou cinco anos de duração, caem pela metade, principalmente nos adultos que geralmente tem uma resposta biológica mais lenta”, detalha.

Rogério trabalha com o tratamento há quase quatro anos e, de acordo com ele, ainda são poucas as clínicas de Anápolis disponibilizam essa novidade.

“Nem todas as clínicas adotaram esse tipo de tratamento, pois algumas marcas mais requintadas dos braquetes exigem que o profissional faça curso preparatório e depois se credencie. Mas é algo que está bem difundido e acredito que no futuro essa é a técnica que vai dominar o mercado”, aposta.

A  Odonto Center, que realiza esse tratamento, está localizada na rua 15 de Dezembro, nº 135, no Setor Central. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (62) 3099-2233 e pelo WhatsApp (62) 99227-2233.

Já o Instituto da Saúde, fica na Rua 7 de Setembro, nº 844, Setor Central. As agendamentos são feitos pelo telefone (62) 3099-8989.

Em ambas clínicas, os agendamentos são realizados de segunda a sexta, das 07h às 18h, e no sábado das 07h às 11h.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.