Encontro de Cacheadas e Crespas de Anápolis recebeu mais de 100 participantes

Próximo evento será em novembro e organização já prevê um especial para crianças

Rafaella Soares Rafaella Soares -
(Foto: Rafael Ferraz)

A tarde de domingo (26) chamou bastante atenção de quem passou pelo Parque Ipiranga, Bairro Jundiaí, em Anápolis. No local foi realizado o Primeiro Encontro de Cacheadas e Crespas de Anápolis, organizado pela estudante de sociologia, Dáguila Boaventura.

O evento, na avaliação de Dáguila, foi um sucesso e contou com a participação de 100 pessoas. Entre elas, crianças e homens também marcaram presença.

Dentro da roda de conversa foram discutidos assuntos como transição capilar e representatividade na infância. ” O cabelo, acima da estética, é uma questão de identidade”, disse Dáguila.

No local também houve uma oficina de tranças, sorteio de corte de cabelo em salão especializado e muitos testemunhos.

“Foi tudo bem despojado, as pessoas trouxeram panos forros almofadas, se sentaram no chão em forma de roda e compartilharam suas histórias”, conta.

Dáguila informou que pretende realizar um novo encontro no mês de novembro e organizar outro especifico para crianças.

“Quero fazer um evento para crianças, que será na verdade mais ou menos a campanha do ‘Alisa não, mãe’. Os pequenos precisam amar seus cabelos e as mães tem de entender, amá-los como e não alisar”, defende.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade