Projeto de lei quer garantir exame de vista para alunos da rede municipal em Anápolis

Se aprovado, a orientação é que os estudantes façam o exame no Sistema Único de Saúde (SUS), de preferência na própria unidade escolar

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Foi apresentado pelo vereador Lélio Alvarenga (PSC) na Câmara Municipal o projeto de lei que torna obrigatório alunos da rede municipal passarem por exames oftalmológicos.

Se aprovado, a orientação é que os estudantes façam o exame no Sistema Único de Saúde (SUS), de preferência na própria unidade escolar.

Como justificativa, Lélio alegou que problemas de visão são uma das causas que mais atrapalham o desempenho escolar dos alunos.

“A falta de óculos é o problema principal nas classes mais baixas e um fator significativo no baixo aproveitamento escolar, sendo constatada uma diferença discrepante de aproveitamento, concentração e realização de tarefas quando a necessidade de utilização dos óculos não é suprimida”, frisou.

Vereador Lélio Alvarenga. (Foto: Reprodução)

Os pais que comprovarem que a criança já realizou o exame em menos de um ano, não precisará repetir o procedimento. Além disso, se constatado que o aluno necessita de tratamento, o município será o responsável pela assistência.

Confira o projeto de lei na íntegra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade