Sinal analógico de televisão em Anápolis será totalmente desligado no mês de maio

Famílias de baixa renda, beneficiárias de algum programa do Governo Federal podem solicitar kit gratuito de TV digital, que inclui antena UHF, conversor e controle remoto

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Diversas pessoas em Anápolis estão recebendo SMS da Seja Digital, empresa criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), informando que o sinal analógico de televisão será desligado na próxima quarta-feira (29), mas se trata de um engano.

Conforme a assessoria de imprensa da Seja Digital ao Portal 6, o cronograma para o desligamento do sinal analógico na cidade continua sendo o de 31 de maio.

Com a medida, a transmissão dos canais abertos será apenas pelo sinal digital, obrigando todas as residências a ter televisores que recebam o sinal digital ou instalado um adaptador.

Famílias de baixa renda, beneficiárias de algum programa do Governo Federal, estão recebendo um kit gratuito de TV digital, que inclui antena UHF, conversor e controle remoto. A previsão é que mais de 266 mil famílias sejam beneficiadas em todo o estado de Goiás.

Para saber quem tem direito ao kit é necessário acessar site da Seja Digital ou ligar gratuitamente no telefone 147. Caso o beneficiário não saiba o número do NIS, basta ligar na Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, discando 0800-707-2003.

Só buscar

(Foto: Danilo Boaventura)

O agendamento é feito pelo site e pode ser concluído com o número do CPF, mas a Seja Digital informa que sem o NIS é possível que o nome não seja encontrado, mesmo que o cidadão tenha direito ao benefício.

Em Anápolis, há três pontos de entregas localizados nas Agências dos Correiros do Setor Central, Vila Jaiara e do Parque Brasília. No momento do agendamento o beneficiário em qual agência quer fazer a retirada do Kit.

Ao fim do agendamento, a pessoa receberá um código de confirmação via SMS que deverá ser apresentado juntamente com o número de NIS e um documento de identificação no momento da entrega. Membros da composição familiar também podem buscar o kit mediante a apresentação dos mesmos documentos.

Atualizado às 19h32

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade