Traficante barra pesada ainda não foi transferido de Anápolis para Aparecida de Goiânia

Conforme reportagem de O Popular, o traficante Iterley Martins, rival de 'Topete', continua em Anápolis e chefiando o bando à distância

Da Redação Da Redação -

Reportagem de O Popular desta segunda-feira (04) informou que “os inimigos de [Thiago] Topete”, o traficante morto no dia 23 de fevereiro durante rebelião no Presídio Odenir Guimarães, em Aparecida, permanecem no presídio ainda não inaugurado de Anápolis.

Na última sexta-feira (31), 40 detentos retornaram para Aparecida. Porém, o traficante, Iterley Martins, continua em Anápolis e chefiando o bando à distância.

Em entrevista ao O Popular, as famílias dos presos transferidos afirmaram que não houve maior acirramento entre os presos desde a transferência de sexta-feira (31), mas que os detentos do bloco C continuam dizendo que caso os rivais (do Bloco B) voltem, haverá vingança.

Atualmente, uma grade faz a divisão dos blocos B e C na Odenir Guimarães. Segundo o superintendente executivo de administração penitenciária, Coronel Victor Dragalzew, um muro será levantado para dividir as alas e assim encerrar a comunicação entre eles.

O coronel ainda disse que todo o entulho da destruição dos blocos será retirado para que não sirva de esconderijo para nenhum detento. Os presos só retornam para a penitenciária aparecidense quando a reconstrução estiver completa.

O término da obra deverá acontecer até agosto, mês limite estipulado pelo Tribunal de Justiça junto com o Ministério Público para que a transferência seja concluída.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade