Convênio garante verba para construção da primeira creche do idoso em Anápolis

Unidade deve funcionar das 07h às 18h e atender idosos carentes, que não têm onde ficar enquanto os familiares trabalham

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O projeto da vereadora Vilma Rodrigues (PSC) de criar uma creche para idosos em Anápolis deve sair do papel. É que um convênio da Prefeitura de Anápolis com o Governo de Goiás garantiu uma verba de R$ 500 mil para a iniciativa, que também tramita como projeto de lei na Câmara Municipal.

Na última terça-feira (04), a vereadora foi com a primeira-dama da cidade, Vivian Naves, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nair de Moura Vieira, visitar a Delegacia do Idoso, no bairro JK Nova Capital.

Durante a visita, Vilma comemorou ao saber que o convênio faria o repasse de verbas.

“Meio milhão de reais para o projeto, para mim é um sonho. Acredito que Deus usou o prefeito para conseguir isso”.

Em conversa com o Portal 6, a vereadora contou sobre as dificuldades que um idoso tem e a importância da construção da unidade. Relembre.

Assim que criada, a unidade deve funcionar das 07h às 18h e atender idosos carentes, que não têm onde ficar enquanto os familiares trabalham.

Em tempo

O projeto de creche para idosos é inspirado nos de cidades onde o local já existe, como em Porto Alegre e São Paulo. Nessas creches há toda uma equipe multidisciplinar com médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais preparados para trabalhar com esse público ainda muito carente da atenção do setor público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade