Guarda Municipal de Anápolis será armada, anuncia Roberto Naves

Prefeito fez balanço dos 100 dias de Governo dizendo reuniu esforços para 'arrumar a casa'

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Durante coletiva de imprensa para balanço dos 100 dias de governo, o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB) anunciou que está em fase avançada a implantação da Guarda Municipal na cidade.

‘Estamos concluindo estudos de aquisição de uniformes, equipamentos e realizaremos o concurso público. Vamos dividi-la em Guarda Patrimonial e Guarda Civil, que será armada’, disse.

Roberto também prometeu que a Prefeitura construirá em breve as galerias de água pluvial na Avenida Fernando Costa, na Vila Jaiara. A medida, segundo ele, serve para resolver os problemas de inundação do Parque da Reboleira, “que não foi inaugurado, nem finalizado” pela gestão petista.

Durante o evento, Roberto também destacou ações de governo que considerou chave nesses primeiros meses da mandato.

“Preparamos a casa e agora temos uma base sólida”, disse Roberto. (Foto: Divulgação)

Questão do Lixo

A Prefeitura não deve mais um centavo para a empresa de lixo e ainda conseguimos uma economia de R$ 1 milhão por mês.

TSU

Foi autorizado lá antes [gestão do PT] e estamos cobrando porque é legal. Para o ano que vem estamos vendo a possibilidade de não fazer reajuste [como agora].

Gratificações

Moralizamos as gratificações. E até aumentamos o número de servidores [que receberão o complemente salarial].

Corte no Próprio Salário

Era uma recomendação antiga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e nós readequamos o salário do prefeito, vice e de todo o secretariado.

Reajuste dos Servidores

Garantimos o reajuste de todos os servidores municipais em parcela única.

Passe Livre Estudantil

Fomos ao governador Marconi Perillo cobrar o Passe Livre e ele [benefício] saiu.

Ex-comissionados

Ainda durante essa semana será publicado o estudo feito pelo secretário da Fazenda, Geraldo Lino, com a agenda de pagamento para acerto.

Moradias Populares

Do Colorado trouxemos as famílias para dentro do gabinete e chegamos a um entendimento junto com eles e com a Caixa. Posteriormente, levamos com o presidente da Câmara, Amilton Filho, as famílias no residencial para que elas vissem que as obras não estão paradas.

Sobre o Polocentro buscamos a Justiça para tentar resolver os imbróglios. No Residencial do Servidor mandamos para a Câmara para sair as escrituras.

Influência no Governo do Estado

Com uma articulação que contou com a importante ajuda do deputado Jovair Arantes trouxemos de volta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade