Base Aérea de Anápolis receberá avião militar mais moderno do mundo

Anúncio foi feito pelo tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, comandante maior da Aeronáutica durante recebimento da comenda da Ordem do Mérito Anhanguera

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB) tenente brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, recebeu nesta segunda-feira (17), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, maior honraria entregue pelo Governo de Goiás.

Segundo o serviço de imprensa do gabinete do governador Marconi Perillo (PSDB), o comandante foi homenageado em deferência ao legado da FAB à história de Goiás, iniciado quando a Aeronáutica escolheu Anápolis para sediar uma das mais importantes bases aéreas do Brasil.

Ao receber a comenda, Nivaldo Luiz Rossato aproveitou a oportunidade para informar que o plano estratégico militar da Aeronáutica prevê uma série de ações que irão ampliar a presença da Força em Anápolis para que “em breve, novos vetores possam cruzar o céu goiano, destacando-se o cargueiro KC 390 ”, disse.

Ainda em fabricação pela Embraer na cidade de Gavião Peixoto, em São Paulo, o KC 390 já é considerado o avião militar mais moderno do mundo. O modelo será usado para transporte tático e logístico, com capacidade de reabastecimento em pleno voo.

Homenagem

Segundo Marconi, a homenagem também seria uma forma de Goiás à Aeronáutica por ter escolhido Anápolis há algumas décadas para sediar uma das mais importantes alas em todo o Brasil.

Nivaldo Luiz Rossato recebeu Ordem do Mérito Anhanguera. (Foto: Henrique Luiz)

“Esse agradecimento se reveste de maior envergadura na medida em que, ao transformar a antiga Base Aérea de Anápolis em Ala II, o senhor e todo o seu comando a transformam na mais importante base aérea do País. Muitos dos oficiais serviram ou servem em Anápolis como professores universitários e participam ativamente da vida social. Foram acolhidos por Anápolis como seus filhos, e também a abraçaram como sua cidade”, lembrou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade