“Patrulha do Desenvolvimento” começa recuperar estradas na Região do Piancó

Serão restaurados mais de 25 quilômetros de estradas vicinais, atendendo prioritariamente a área rural

Carlos Henrique Carlos Henrique -

A “Patrulha do Desenvolvimento Regional” começou na segunda-feira (24) os trabalhos de recuperação das estradas vicinais de Anápolis, na Região do Piancó.

A Patrulha que atenderá Anápolis é composta por uma pá mecânica, uma patrola, uma escavadeira hidráulica e três caminhões, outros dois caminhões da prefeitura também se unirão a esta frente de trabalho.

“Na medida do possível, estamos procurando atender a todas as prefeituras goianas. As demandas são muitas, mas estamos com um cronograma para que possamos aproveitar este momento de estiagem e realizar esses trabalhos”, explicou Francisco Pontes.

São doze frentes de trabalho em ação nos municípios goianos. A equipe permanece, em média, uma semana em cada um executando obras como limpeza de lotes, recolhimento de lixo, recuperação de estradas vicinais, entre outros.

Em Anápolis, serão executados serviços de patrolamento, limpeza de valas, colocação de cascalho e recuperação de pontos críticos em mais de 25 quilômetros de estradas vicinais, atendendo prioritariamente a área rural. O prefeito Roberto Naves ressaltou a importância desta ação para a economia do município e para a população.

“Estas obras nas estradas vão facilitar o escoamento da produção, principalmente de bananas, que é o carro chefe da região, e de verduras. Além de melhorar a vida das pessoas que moram na região, especialmente do transporte escolar”, frisou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.