Urban, bancos e comércio devem funcionar normalmente nesta sexta-feira (28)

Sindicatos que representam servidores municipais participarão de manifestações em Goiânia e Brasília

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Manifestação convocada por centrais sindicais em todo país contra as reformas do Governo Temer,  a ‘Greve Geral’ não deve atingir a normalidade do sistema de transporte público, bancário e comercio de Anápolis.

Localmente, o ato está sendo organizado pela União Sindical dos Trabalhadores Anapolinos (USTRA) e contará com a participação do SITTRA (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis) e SBA (Sindicato dos Bancários de Anápolis). O início da manifestação está marcado para às 05h, na Praça Americano do Brasil, no Centro.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o presidente do SITTRA, Adair Rodrigues (representante dos motoristas e cobradores da Urban), disse que a entidade participará da manifestação, mas não convocou nenhuma paralisação do transporte coletivo na cidade.

“Se algum [motorista ou cobrador] quiser cruzar os braços o sindicato vai dar todo apoio, mas de nossa parte não temos a intenção de promover [paralisação]”, explicou.

Por meio de comunicado público, a Urban disse que não foi notificada sobre nenhuma paralisação e reforçou que “a operação do serviço seguirá normal” nesta sexta.

Já o presidente do SBA, Odilar Barreto, não descarta por completo que os servidores bancários cruzem os braços. Segundo ele, isso será decidido durante a manifestação.

“Poderemos ter o fechamento de agências, mas por enquanto não definimos nada”, afirma.

Viagem

Representantes dos servidores públicos municipais, o Sindianápolis, SindiSaúde e Simpma (Educação) disponibilizarão ônibus para engrossar a manifestação em Goiânia e Brasília.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.