Vacina contra gripe é de graça e está disponível em todas as unidades de saúde em Anápolis

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, meta é imunizar 95 mil pessoas na cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já entrou em contagem regressiva de 30 dias. Em Anápolis, ela deverá imunizar cerca de 95 mil pessoas, classificadas por grupos de risco. Todos os postos e unidades de saúde da cidade (confira a lista) estão com a vacina disponível até  o dia 26 de maio.

Fazem parte desse grupo de risco as pessoas idosas (acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade (adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas), doentes crônicos e funcionários do sistema prisional.

Vacinação contra gripa termina no dia 26 de maio. (Foto: Reprodução)

A vacina é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática e que tenham alergia a ovo e derivados. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, a imunização evita que a gripe atinja estágios graves.

“A imunização apresenta impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis”, explica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade