Picada por jararaca para proteger o dono, cadelinha de Anápolis comove redes sociais

Mariana já não corre risco de morte, mas precisará de cuidados pois o veneno pode agir de formas distintas no organismo

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Que o cão é considerado o melhor amigo do homem todos sabem. Mas ainda é emocionante encontrar histórias sobre esses bichinhos que amam tanto o dono a ponto de arriscar a própria vida por ele.

Um caso assim aconteceu em Anápolis e está comovendo as redes sociais. Na última segunda-feira (1º) a cadelinha Mariana se atracou com uma jararaca para evitar que o réptil desse o bote em cima de seu dono, que estava roçando mato na Vila São Vicente (Igrejinha). O ato de coragem garantiu a integridade do homem, mas a vira-lata saiu foi picada no rosto.

No local também havia outra cobra da mesma espécie. E todos os animais foram levados dono da cadela à Clínica Veterinária K9, na Vila Santa Maria, para a produção do soro antiofídico.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o médico veterinário Paulo César Ramalho, responsável pelo tratamento de Mariana, disse que o estado dela é estável e em breve ela a alta deve ser concedida.

“O rosto ainda está muito inchado devido a picada. Fizemos o soro antiofídico e agora ela está sendo medicada através de fluidoterapia e está reagindo bem. Ela já está tomando água e comendo um pouquinho”, contou.

Segundo o profissional, mesmo não correndo risco de morte, a cadelinha precisará de cuidados pois o veneno pode agir de formas distintas no organismo.

“Não sabemos  se o veneno pode deixar sequelas. Por causa da dor, ela tenta morder quando chego perto para cuidar do rosto, isso é bom porque significa que ela está mais forte do que quando chegou aqui”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade