Instalando a CPE no bairro Filostro, Polícia Militar espera inibir criminalidade em Anápolis

Projeto de adaptação do prédio deve ser entregue ao prefeito Roberto Naves em até 20 dias

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A Companhia de Policiamento Especial (CPE) de Anápolis, espécie de força de elite da Polícia Militar, pode ter em breve uma base para chamar de sua. Estrategicamente, a intenção é instalá-la no bairro Filostro Machado, região Leste, uma das mais violentas da cidade.

Nesta sexta-feira (19), o coronel Giovane, comandante local da PM, esteve com arquitetos da corporação que farão o projeto de adaptação do prédio, que fica ao lado do antigo CAIC e pertence ao município. Em conversa com a reportagem do Portal 6, o oficial disse que em até 20 dias apresentará o documento ao prefeito Roberto Naves (PTB).

“Aprovado, ele deve encaminhá-lo à Câmara Municipal para autorizar a cessão ou doação do prédio [para a PM]”, detalhou.

Colocar o principal grupo tático da Polícia Militar no bairro Filostro é uma aposta para inibir a criminalidade não somente nas circunvizinhanças, mas também em toda a cidade. É ali que se concentra os principais conflitos do tráfico de drogas de Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade