Renúncia ou cassação de Temer pode colocar anapolino Henrique Meireles na Presidência

Contam a favor do anapolino o fato de ter sido ele o mentor das reformas em tramitação, o que não somente agrada, mas tranquiliza os mercados

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Em processo de fritura no Palácio do Planalto desde que foi divulgado o teor comprometedor da conversa que teve com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, o presidente Michel Temer (PMDB) tenta se segurar no cargo.

Entretanto, a permanência dele na Presidência da República é incerta e nomes para substituí-lo via eleição indireta (aquela em que apenas deputados e senadores participam) já são costurados entre os principais partidos no Congresso.

Um dos mais fortes, e que cada vez mais gera consenso, é o nome do atual ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

Contam a favor do anapolino o fato de ter sido ele o mentor das reformas em tramitação, o que não somente agrada, mas tranquiliza os mercados, minimizando os malefícios econômicos gerados por mais uma crise política em menos de um ano no país.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.