Campanha de vacina contra gripe termina na sexta-feira (26)

Vacinas estão disponíveis para grupos prioritários em todas as unidades de saúde da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Vacinação contra a gripe. (Foto: Agência Brasil)

Até sexta-feira (26) será possível se vacinar gratuitamente contra a gripe. Em Anápolis, a campanha tem meta de imunizar cerca de 95 mil pessoas classificadas em grupos de risco.

As vacinas estão disponíveis para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde da cidade. Veja a lista.

Fazem parte desses grupos de risco pessoas idosas (acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas privadas de liberdade (adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas), doentes crônicos e funcionários do sistema prisional.

A vacina previne as influenzas H1N1, H3N2 e B e é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática e que tenham alergia a ovo e derivados.

De acordo com secretária Municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, a imunização evita que a gripe atinja estágios graves.

“A imunização apresenta impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis”, explica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.