Campanha de vacinação contra a gripe também é prorrogada em Anápolis

Vacina está disponível para grupos prioritários em todas as unidades de saúde da cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza até o dia 9 de junho. Em Anápolis, as vacinas estão disponíveis para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde da cidade. Veja a lista.

Fazem parte desses grupos de risco idosos (acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, doentes crônicos e funcionários do sistema prisional.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) é imunizar 95 mil pessoas. Conforme a pasta, a vacinação é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe em estágios mais grave e de suas complicações, além de ser uma vacina altamente segura e eficaz.

A vacina previne as influenzas H1N1, H3N2 e B e é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática e que tenham alergia a ovo e derivados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.