Estudante de Anápolis premiada na Obmep se prepara para próxima olimpíada

“Sem esforço não há conquista”, adverte a estudante de escola pública que ficou em terceiro lugar ano passado

Da Redação Da Redação -

A motivação se repete e a expectativa pelo bom desempenho dos participantes da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em Anápolis é grande.

Clara Eduarda Oliveira, de 13 anos, estudante da Escola Municipal Cora Coralina, está se preparando para conquistar um resultado ainda melhor. “Sem esforço não há conquista”, adverte a adolescente que conquistou o terceiro lugar na faixa de 6º e 7º ano. Além de Clara, outra estudante da rede pública municipal foi premiada na última edição do concurso.

A ideia da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis (Semed) é manter o bom desempenho. Conforme a pasta, a olimpíada estimula o estudante a buscar objetivos fazendo que o próprio poder público se sinta motivado a buscar resultados.

A Obmep acontece em duas fases, sendo a primeira já no dia 6 de junho e a segunda, no dia 16 de setembro, com as provas sendo aplicadas nas próprias salas de aula dos participantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade