Anápolis tem o segundo final de semana seguido sem homicídios

Também é a segunda vez no ano em que nenhum assassinato é registrado na cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Atualizada com comentário da Polícia Militar às 15h02

A onda de mortes por assassinatos em Anápolis parece estar arrefecendo. Pelo segundo final de semana consecutivo, a Polícia Civil não registrou nenhuma morte por homicídio na cidade.

Essa informação foi confirmada pela reportagem do Portal 6 com o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) local, Cleiton Lobo. Também é o segunda vez no ano em que um feito como esse acontece.

Conforme o chefe da comunicação da Polícia Militar em Anápolis, tenente Osvaldo Abraham, a corporação tem empreendido esforços no combate ao tráfico de drogas, com atuação em locais onde a venda de entorpecentes ocorre com maior frequência. Outro reflexo é a grande quantidade de arma de fogo já apreendidas.

Nos últimos meses, a própria Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) reconheceu um estouro de criminalidade na cidade com aumento de 35,71% em casos de homicídios e 71,43%  em tentativas de homicídios no mês de maio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.