Lei que agiliza tratamento de pessoas com câncer em Anápolis é aprovada na Câmara
De autoria da vereadora Vilma Rodrigues, texto segue agora para a sanção do prefeito
Foi aprovado na manhã desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Anápolis, o projeto de Lei que garante atendimento imediato no Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas com câncer na cidade.
De autoria da vereadora Vilma Rodrigues (PSC), o texto determina o tratamento oncológico em no máximo 60 dias, a contar do diagnóstico, com assistência efetiva de equipe multidisciplinar especializada (cirurgião, oncologista, clínico e radioterapia), enfermeiro, psicólogo, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta.
Apresentado no Legislativo local em fevereiro, a propositura passou por várias comissões e audiências públicas.
- De apoio psicológico a pequenas cirurgias: conheça os serviços oferecidos gratuitamente para mães e bebês em Anápolis
- Novo shopping de Anápolis tem as primeiras imagens divulgadas; veja como será por dentro
- Professor de Anápolis é denunciado após enviar mensagens de teor sexual para adolescentes: “posso brincar com você?”
O texto segue agora para a sanção do prefeito Roberto Naves (PTB), que, conforme a assessoria parlamentar de Vilma, tem apoiado os projetos da vereadora como a creche para idosos, também apresentado no início do ano.







