Estudantes de Anápolis estão arrecadando cobertores para cães e gatos

"Assim como a gente, os animais também sentem frio", lembra aluna de veterinária responsável pela ação

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Todos os anos as campanhas de agasalho ganham destaque no inverno. E desta vez estudantes de medicina veterinária da Faculdade Anhanguera de Anápolis decidiram arrecadar cobertores para cães e gatos, que também sofrem com o frio.

A ação existe desde o início de junho, quando a temperatura começou a cair na cidade. Em conversa com a reportagem do Portal 6, a estudante do sétimo período, Brenda Piantino, de 20 anos, contou que a ideia surgiu quando ficou evidente que os animais estavam sofrendo.

“Nós abrigamos alguns animais no Hospital Veterinário e todos estão passando frio. Decidimos então arrecadar cobertores para eles, tanto para os que vivem lá quanto para os que se encontram na rua”, explicou.

Não há uma data para o final da campanha, mas, segundo a estudante, é necessário que se consiga os cobertores com urgência, já que o tempo deve ficar mais rigoroso nos próximos dias.

“Assim como a gente, os animais também sentem frio. Infelizmente por falta de solidariedade e compaixão pelo ‘próximo’ muitos não percebem que os animais que estão na rua também precisam de nossa atenção. Passar frio é extremamente horrível e por isso a campanha é tão importante”, destaca.

Os alunos estão recebendo as doações no Hospital Veterinário São Francisco de Assis, localizado na Rua 09, Chácara 1, Bairro Boa Vista.

Mais informações pelos telefones (62) 9 9315-5609 (Brenda) ou (62) 9 8572-3150 (Turricelli Turrioni).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade