Grupo de jovens quer construir ‘Casa da Sopa’ para moradores de rua em Anápolis

Eles dedicam parte do dia para arrecadar fundos e levar alegria para lares de crianças e idosos da cidade

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Quem usa o transporte coletivo em Anápolis já deve ter percebido a presença de palhaços dentro dos ônibus. Eles não fazem só a alegria dos passageiros, mas também a de pessoas carentes. Com relatos emocionantes, sobretudo sobre amor ao próximo, o grupo pede ajuda para construir a Casa da Sopa da cidade.

Mais conhecidos como “Doutores da Alegria”, que pertence a um movimento já conhecido em várias partes do mundo, o grupo quer ajudar idosos, crianças e, principalmente, pessoas em condições de rua.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, Jhennyfer Macedo de Queiroz, de 22 anos, líder local do “Doutores da Alegria”, disse que R$ 14 mil são suficientes para a construção da casa.

“Não temos apoio público e nem renda. Esse dinheiro vai servir para comprar fogão, panelas, pagar aluguel e assim podermos ajudar e tirar as pessoas da rua”, explicou.

Segundo Jhennyfer, a ideia inicial é servir refeições e, posteriormente, com o crescimento do projeto e voluntários, transformar o local em abrigo.

O grupo já conseguiu um local alugado para iniciar o projeto e espera receber não somente doações, mas também ajuda nas tarefas. Uma equipe de dez pessoas estão sendo preparadas para treinar os novos participantes.

Para se voluntariar, ou ajudar com qualquer tipo de doação, basta entrar em contato com a  Jhennyfer pelo celular (62)9 9271-8111 ou WhatsApp (62) 9 9323-5510.

Em tempo

O “Doutores da Alegria” começou no ano 2003, em Buenos Aires, quando um grupo de argentinos se juntou para comprar um respirador à uma criança com câncer. Desde então, o amor e a vontade de ajudar o próximo motivou mais pessoas pelo planeta a desenvolver ações autorais de caridade.

No Brasil mais de 400 voluntários apoiadores já se somaram à causa. Em Anápolis, 16 jovens participam do movimento – que além de tocar o projeto para a Casa da Sopa,  visitam lares de crianças e idosos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade