Adolescentes podem procurar o CRAS para trabalhar como jovem aprendiz na Prefeitura

Interessados precisam ter entre 14 e 16 anos e estar estudando

Da Redação Da Redação -

Na quarta-feira (05) será a formatura de mais uma turma do Cidadão do Futuro, mantido pela Prefeitura de Anápolis. O evento ocorrerá no Teatro Municipal, a partir das 19h, com apresentações artísticas e culturais.

Ao todo, 190 participantes fecham o ciclo, iniciado há pelo menos um ano no programa. Com isso, as vagas ociosas ficam abertas para adolescentes com idade entre 14 e 16 anos – e que estejam estudando.

Segundo a Prefeitura de Anápolis, os interessados em ocupar essas vagas devem procurar qualquer unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Na cidade eles estão localizados no Jardim Ana Cláudia, Bairro Alvorada e Jardim Alvorada.

Os selecionados prestam quatro horas de serviço em alguma repartição pública, durante quatro dias da semana. No dia restante eles passam por aulas de cidadania ou norteamento sobre mercado de trabalho. Além disso, todos recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo.

Servindo como uma porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho, o programa Cidadão do Futuro é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade