Jovens católicos estão arrecadando agasalhos para moradores de rua em Anápolis

Distribuição de cobertores e sopa está marcada para a próxima segunda-feira (10), a partir das 17h, na Praça Bom Jesus

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Ajudar quem vive em condições precárias faz parte do exercício da cidadania e humanidade. Com esse intuito, alguns jovens de diferentes igrejas católicas de Anápolis se reuniram e estão promovendo uma campanha para agasalhar e alimentar os moradores de rua da cidade.

Uma distribuição de cobertores e sopa está marcada para a próxima segunda-feira (10), a partir das 17h, na Praça Bom Jesus.

Lúcio Antonio Brandão, de 25 anos, faz parte do grupo J² da Paróquia São Sebastião e é o principal organizador do evento. Em conversa com o Portal 6, ele disse que a iniciativa de fazer esse trabalho se deu pelo agravamento do frio na última semana.

“É nessas horas que começamos a lembrar dos mais necessitados. Percebendo a necessidade de ajudar essas pessoas, os jovens conversaram entre si e concluíram que era o melhor a se fazer”, explicou.

Ele disse ainda que qualquer pessoa é bem vinda para participar da ação. Até o momento, 27 grupos de jovens e de oração já estão participando das arrecadações.

Para fazer doações basta entrar em contato pelo telefone (62) 9 9974-7192, que alguma equipe se disponibilizará para buscá-las em qualquer parte da cidade.

Continuidade

De acordo com Lúcio, os jovens têm a pretensão de continuar com os projetos sociais depois inverno passar.

Uma ideia, ainda em desenvolvimento,  prevê a construção de uma casa para abrigar, alimentar e oferecer higiene pessoal adequada em pessoas de situação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade