Delegacia em Anápolis lança campanha para reforma de abrigo

'Não sabemos o dia de amanhã. Quando ajudamos uma construção como essa, estamos preservando o futuro para termos para onde ir", lembra Manoel Vanderic

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Um emocionante campanha está ganhando as redes sociais em Anápolis para reforma do abrigo “Jesus Cristo é o Senhor”, no Jardim Boa Vista. A ação é promovida pela Delegacia do Idoso, comandada pelo delegado Manoel Vanderic.

No vídeo é contada a história de vida de Seu Florêncio, de 90 anos, morador do local. Ele foi resgatado pela Polícia Civil há quatro anos após ser agredido pelo filho.

O abrigo passa por dificuldades financeiras, devido a pouca atenção que recebe do poder público. Conforme relatou Manoel Vanderic, o prédio precisa urgentemente de reforma e a única maneira de realizá-la é através de doações.

“Esse abrigo começou para receber pessoas de forma provisoria, mas a demanda em Anápolis é muito grande. Chegamos em um ponto de ter três ou quatro idosos em um único quarto e o Ministério Público e a Vigilância Sanitária não aceitam isso. Para ele continuar aberto foi necessário iniciar uma construção para que eles [idosos] tenham quartos, adaptação para cadeira de rodas e mais qualidade de vida”, disse.

Como o número de casos de violência contra idosos é alto na cidade, torna-se indispensável ter espaçs adequados para eles morarem.

“Ninguém quer viver num abrigo. As vítimas vão parar lá porque é o último recurso e se formos esperar o poder público para oferecer esses serviços, elas morrerão à míngua. É uma questão de caridade ajudar essas associações. Investir nos idosos é investir no futuro porque não sabemos o dia de amanhã. Quando ajudamos uma construção como essa, estamos preservando o futuro para termos para onde ir. Se cada um de Anápolis desse um real, daria para ajudar os três abrigos da cidade, não apenas esse”, desabafou.

Responsável pelo abrigo, Maria Helena disse ao Portal 6 que a reforma está sendo feita por partes. Por enquanto, a meta é  arrecadar R$ 15 mil que pagarão os oito caminhões de concreto para a construção do primeiro piso.

As doações estão sendo recebidas pela conta do Abrigo Jesus Cristo é o Senhor no Banco Bradesco (Agência 3406, Conta 00114561).

Trabalho voluntário

O abrigo também promoverá no próximo sábado (15) um mutirão para ajudar na construção e está buscando pedreiros e serventes para realizar o trabalho de forma voluntária. No local serão disponibilizados café da manhã, almoço e lanche da tarde para os trabalhadores da obra.

O abrigo Jesus Cristo é o Senhor está localizado na Chácara Sitio de Recreio, no Jardim Boa Vista. Mais informações pelo telefone (62) 9 9267-3099.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.