Mulheres e idosos de Anápolis já podem descer fora do ponto após às 22h

Urban terá de afixar cartaz dentro dos ônibus, em local visível, para informar aos usuários sobre a nova lei

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

O Diário Oficial de Anápolis já registra em sua versão digital a publicação da Lei 3.918, que determina à empresa concessionária do transporte coletivo na cidade que faça paradas onde mulheres e idosos preferirem entre o horário das 22h às 06h.

O texto, de autoria do vereador Lisieux Borges (PT), tramitou na Câmara Municipal de 2014 a maio deste ano, quando foi aprovado em segundo turno pela Casa e enviado para sanção do prefeito Roberto Naves (PTB).

A Urban terá de afixar cartaz dentro dos ônibus, em local visível, para informar aos usuários sobre a nova lei.

Em conversa recente com a reportagem do Portal 6, Lisieux avaliou que a lei deve pegar fácil.

“Espero que traga os benefícios propostos, mais segurança e a flexibilidade. Em alguns lugares a iniciativa foi dos próprios motoristas e como alguns não se sujeitavam a essa gentileza, acabou tornando lei. Aqui não seria problema porque o horário é apropriado para isso, porque tem baixo fluxo de passageiros. Não atrapalha o trajeto, vai ser tranquilo e não vai mudar muito para os motoristas. Não tem dificuldade na aplicabilidade da lei”, aposta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade