Cursinho pré-vestibular gratuito na UEG está com inscrições abertas

Neste semestre, 30% das vagas serão destinadas para alunos de baixa renda

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O período de pré matrícula para o cursinho pré-vestibular gratuito coordenado pelo Projeto Educação Aberta (PrEA), na Universidade Estadual de Goiás (UEG) já está aberto.

Neste semestre, 30% das vagas serão destinadas para alunos de baixa renda. Para esta categoria, o tempo de inscrição deve vai até 1º de agosto, enquanto a matrícula acontecerá no dia 04 de agosto, das 18h às 19h30.

Já para os alunos da ampla concorrência, a pré-matrícula pode ser feita até o dia 05 de agosto, mesmo dia em que acontecerá a matrícula, das 12h às 13h30.

Tanto para as cotas, quanto para a ampla concorrência, o aluno precisará preencher um formulário e levar impresso no momento da matrícula.

Os interessados em participar desembolsam uma taxa única de R$50 e contribuem com cinco resmas de papel sulfite (A4 – 500 folhas). O valor serve para custear a compra dos equipamentos necessários para o funcionamento do projeto durante todo o semestre e ajuda a confeccionar os uniformes dos alunos – que é obrigatório em sala de aula – e o material de apoio pedagógico entregue em sala, já que toda a equipe de coordenação e professores é voluntária.

Podem se inscrever os estudantes que estejam cursando o 3° ano ou que já tenham terminado o ensino médio convencional integralmente em escolas públicas.

Documentação

Para a matrícula, é necessário apresentar duas fotos 3X4 atuais; cópias do RG e CPF do aluno e do responsável (caso ele seja menor de idade); comprovante de endereço; e comprovante escolar de conclusão do ensino médio que conste onde ele estudou no primeiro, segundo e terceiro ano (emitido pela secretaria administrativa da escola de origem do estudante).

Menores de idade só concluem a matrícula se o responsável estiver presente junto com os documentos de identificação. Além disso, as vagas são limitadas e por ordem de chegada.

Aulas

As aulas terão início no dia 07 de agosto na UEG do Jundiaí e serão ministrados de segunda a sexta, das 19h às 22h15, e aos sábados de 13h20 às 18h10.  Além disso, um domingo por mês os alunos serão submetidos a um simulado obrigatório.

Mais informações estão na página do Facebook ou pelo site do Projeto Educação Aberta (PrEA).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade