Embaixada dos EUA vem à Anápolis ajudar na emissão de visto para o país

Minicurso está sendo trazido pela SMDE, que constatou que muitos anapolinos recorriam às agências de Goiânia para conseguir o documento

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Viajar para os Estados Unidos faz parte da lista de desejos de milhões de pessoas no Brasil. Entretanto, muitos começam a conhecer as dificuldades na hora de tentar tirar o visto. Tanto da parte do interessado quanto das agências de viagens, que tentam socorrer os que estão em apuros.

E para dirimir dificuldades burocráticas será realizado na próxima quarta-feira (02), às 18h, no Denali Hotel, um workshop com a Embaixada dos Estados Unidos sobre solicitação de vistos para o país.

O minicurso está sendo trazido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo (SMDE), que constatou que muitos anapolinos recorriam às agências de Goiânia para conseguir o documento.

Conforme a diretora de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Eva Cordeiro, as agências e operadoras de viagem são fundamentais para intermediar os serviços turísticos, ainda mais em um cenário em que as mudanças no turismo internacional estão impactando este segmento.

“Como a principal fonte de receita das agências brasileiras ainda é o comissionamento recebido de provedores e operadoras, elas são especialmente vulneráveis aos processos de desintermediação e de redução de comissionamento pagos pelas empresas aéreas, que é o cenário que se apresenta atualmente. Por isso, a qualificação se faz necessária para o setor”, disse.

Em tempo

O workshop é gratuito e todas as agências podem participar com até duas pessoas. Para participar é necessário fazer a inscrição pelos telefones 3902-2837 ou 3902-1222,  fornecendo o nome da agência e dos participantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade