Vereadora de SP usa ônibus e economiza R$ 4 milhões para a cidade

Convite para 'copiá-la' foi estendido aos colegas da Câmara, mas até o momento nenhum deles quis seguir o exemplo de Janaína Lima

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Com a proposta de mudar a educação na cidade,  Janaína Lima (NOVO), de 33 anos, foi eleita para integrar uma das cadeiras da Câmara dos Vereadores de São Paulo. Após colocar em prática uma das promessa iniciais da campanha, ela ganhou os holofotes nas redes sociais.

Janaína falou que, se eleita, cortaria 50% dos gastos do gabinete para que todo o dinheiro economizado fosse destinado para a Secretaria de Educação. Em publicação no Facebook, a parlamentar aparece como passageira em um transporte coletivo.

“Quando vou para a Câmara Municipal de São Paulo ou a algum evento na cidade, faço como qualquer outro cidadão: uso ônibus, metrô ou aplicativos de transporte”, relata na legenda.

Conforme um diagrama divulgado pela parlamentar paulistana, a economia durante todo o mandato chegará ao valor de R$ 4 milhões. E tudo vai para a Secretaria Municipal de Educação.

O convite para ‘copiá-la’ foi estendido aos colegas de parlamento e até o momento nenhum deles quis seguir o exemplo de Janaína Lima.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.