Alunos do CPMG ‘Dr. Cezar Toledo’ ganham medalha de ouro em Olimpíada de Astronomia

Colégio já havia conquistado prêmio máximo em Olimpíada Internacional de Matemática em junho

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Fachada do CEPMG Dr. Cézar Toledo. (Foto: Reprodução)

Colecionador de prêmios e bons resultados, o Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Dr. Cezar Toledo mais uma vez se destaca no estado. Dois alunos da instituição foram medalhistas de ouro na Olimpíada Goiana de Astronomia (OGA) e a instituição receberá o certificado de 4º lugar na competição.

Gabriel de Lima Silva e Marcos Vinicius de Almeida Macedo, premiados na olimpíada, fazem parte do 1º ano “F”, turma que ganhou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) 2017. Relembre.

A entrega do certificado e das medalhas acontecerá no dia 28 de outubro, em Santa Helena de Goiás.

“Acredito que o empenho é geral, não só dos alunos, mas também dos professores, coordenadores, da equipe gestora e das famílias que nos apoiam sempre. Assim como nosso comandante sempre gosta de salientar, somos a família CPMG. Trabalhamos em conjunto, buscando sempre uma melhoria em resultados, mas não só em números, e sim em qualidade e satisfação do aluno e da equipe como um todo”, destacou em conversa com o Portal 6 o subtenente Prado Junior, responsável pelos projetos e eventos do colégio.

Olimpíada Goiana de Astronomia

A OGA é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Santa Helena de Goiás.

Nas provas, os alunos são desafiados a desenvolver o raciocínio lógico-matemático, a habilidade em resolver problemas e mostrar métodos adequados de pensamentos científicos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade