Qualquer estudante de Anápolis terá direito ao Passe Livre

Um total de 48 passagens serão depositadas todo mês no cartão da Urban

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Aguardado por vários anos, o lançamento do Passe Livre Estudantil em Anápolis lotou o auditório do Senac, no Centro. Alunos de diversas escolas estiveram no evento, que contou também com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) e do prefeito Roberto Naves (PTB), além de outras autoridades do estado e locais.

Bancado pelo Governo de Goiás, o programa chega universalizado a cidade, sem discriminação de renda. Qualquer estudante que estiver cadastrado no sistema de transporte coletivo tem direito ao benefício, que inclui 48 passagens por mês.

A Companhia Municipal de Transito e Transportes (CMTT) estima que 15 mil estudantes, da pré-escola a faculdade, sejam beneficiados. Para receber o benefício é necessário ter o cadastro (com CPF) atualizado junto à Urban.

“O estudante pode levar seus documentos para fazer o cadastro nas unidades dos Rápidos, nos guichês da CMTT, na Secretaria de Ação Social e na própria Urban”, disse Carlos Cesar Toledo, diretor do órgão.

Em tempo

Embora, a ordem de serviço autorizando o pagamento do Passe Livre Estudantil já esteja assinada, nenhuma autoridade do Governo de Goiás disse com precisão, durante o evento, quando as passagens serão depositadas nos cartões dos estudantes anapolinos.

A reportagem do Portal 6 tentou contato com a Secretaria de Estado de Governo e Superintendência da Juventude para esclarecimento, mas não obteve sucesso. A reportagem será atualizada assim que o site conseguir essas informações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade