PublicidadePublicidade

Professora de Anápolis instala geladeira na calçada para alimentar moradores de rua

Geladeira fica ligada 24h e recebe doações de alimentos de toda a população

Rafaella Soares Rafaella Soares -

“Não deveria existir a fome, o frio, as pessoas sem casa. Mas infelizmente existe, por causa de nós mesmos que somos egoístas, pensamos muito em nós e esquecemos dos outros. Que possamos fazer um pouco pelo nosso próximo”, assim desabafa a professora Carmencita Pereira, idealizadora do Geladeira Solidária, projeto realizado em Anápolis para alimentar moradores de rua.

Fixada há uma semana em frente Centro Espirita Vicente de Paulo, na Avenida Goiás, a geladeira fica ligada 24h e recebe doações de alimentos de toda a população.

Segundo Carmencita, a ideia surgiu quando recebeu um vídeo pelas redes sociais de cidades que já tem iniciativas semelhantes.

PublicidadePublicidade

“Nós já trabalhamos com assistência social. Entregamos enxovais para bebês, fazemos sopa toda segunda-feira, então quando vi o vídeo achei que deveríamos fazer. Depois levei a ideia para o centro e lá ganhei a geladeira”, contou.

“Temos que tentar alimentar o máximo de pessoas, então temos os cuidados para que cada um só pegue o suficiente. Também já colocamos câmera para ver se está gerando resultados. Assim vamos conseguir levar a geladeira solidária adiante”, complementa.

(Foto: Reprodução)

Ajuda bem-vinda

Qualquer pessoa pode doar alimentos, desde que estejam dentro do prazo de validade e com lacre. Além disso, conforme Carmencita, em caso de grande quantidade de alimentos, a livraria espirita, que está ao lado da geladeira, se disponibiliza a receber os alimentos para que sejam divididos em pequenas partes iguais.

“Ela está na porta do Centro Espirita, mas ela não é nossa, é da sociedade. A fome é um problema social e, independente de religião, que possamos nos unir, para colocar mais geladeiras em outros pontos da cidade”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade