Delegacia faz campanha para que idosos não fiquem sem presente no Dia dos Pais

Ao todo, 38 idosos dos abrigos Monte Sinai, Jesus Cristo é o Senhor e São Vicente aguardam uma visita para comemorar a data

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma emocionante campanha da Delegacia do Idoso de Anápolis está comovendo as redes sociais. É a “Adote um Pai”, que tem como objetivo principal evitar que idosos abrigados nos asilos da cidade passem sozinhos e sem presente o segundo domingo de agosto.

Publicado na página do delegado Manoel Vanderic no Facebook , o vídeo promocional já tem mais de seis mil visualizações. Chama atenção um trecho do filme quando Juvêncio Alves do Santos, de 81 anos, e morador do abrigo Monte Sinai, desabafa sobre o abandono.

“Tenho seis filhos, nem me lembro o nome deles. A velhice é solitária. Queria uma pessoa para conversar comigo sem pressa”.

Conforme Vanderic, a campanha, que também é realizada no Dia das Mães, serve para aproximar a população dos idosos que sofrem pela carência afetiva.

“Apesar da violência, eles sofrem muito de saudade da família. Essas campanhas servem para que as pessoas passem um tempo com eles. Geralmente, elas vão nos abrigos mas não satisfazem a carência do idoso. Com a campanha, ela adota alguém em especial e leva um presente, fala apenas com ele, passa um tempo com ele. Assim, o idoso sabe que a pessoa vai ali por ele”, explicou.

Lista

A relação completa de pais idosos para ‘adoção’ também está na publicação do delegado. Para participar basta mencionar nos comentários do vídeo o abrigo e homenageado que receberá o presente. Conforme Vanderic, a lista será atualizada diariamente.

“Só escolha caso possa realmente fazer a visita. O segundo abandono é ainda mais dolorido”, lembra.

https://www.facebook.com/MANOELVANDERICFILHO/videos/1507573932664126/

Ao todo, 38 idosos dos abrigos ‘Monte Sinai’, ‘Jesus Cristo é o Senhor’ e ‘São Vicente’ serão beneficiados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.