Anápolis bate novo recorde de baixa umidade e entra em estado de alerta meteorológico

Índice crítico deve se repetir nesta sexta-feira (11), com a temperatura máxima de 36ºC e sem nenhuma possibilidade de chuva

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Nesta quinta-feira (10) o Instituto Nacional de Meteorologia registra apenas 15% de umidade relativa do ar em Anápolis. É o menor índice do ano, superando o recorde do dia 09 de maio de 18%.

Os reflexos da baixa umidade também podem ser sentidos no próprio corpo. Boca seca, nariz ardendo e sensação de cansaço em atividades físicas corriqueiras. Mais vulneráveis ainda ficam as crianças e os idosos, que tem o sistema imunológico mais frágil e ficam mais propensas a doenças respiratórias.

Nessas condições como advertem especialistas, é fundamental suprimir exercícios e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, quando o Sol está alto; evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Até amanhã (11), com a temperatura máxima de 36ºC, sem considerar a sensação térmica, o mesmo nível baixo de umidade em 15% deve se repetir. A possibilidade de alguma chuva cair é zero.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade