Juiz de Anápolis pede a Marconi que o Governo ajude moradores da bacia do Piancó

Maioria dos produtores da região é carente e sofre com o controle de água no ribeirão para cultivar alimentos

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O juiz do 1º Juizado Especial Criminal de Anápolis, Mateus Milhomem de Sousa enviou na última semana um ofício ao governador Marconi Perillo, e ao procurador-geral de Justiça Benedito Torres Neto, pedindo a intervenção do poder público para concessão de linhas de créditos à Associação de Produtores Rurais de Piancó.

No entendimento do juiz, a medida ajudaria a melhorar a renda dos proprietários dessa região a partir de investimentos que prevê a regularização do fornecimento de água da Bacia e criação de projetos para pastoreio rotativo e de técnicas de agricultura.

De acordo com o magistrado, essa solicitação começou por meio de intervenções criminais, das quais resultaram na compreensão da necessidade de empoderamento dos produtores rurais da região para prevenção de novos litígios e pacificação social, uma vez que o objetivo da demanda é a utilização da água do Ribeirão Piancó.

Mateus Milhomem também pediu, ainda, que seja concedida aos proprietários da região a autorização de uso da torre da Embratel para a instalação de transmissores de sinal de celular e internet, assim como da colocação de câmeras de vigilância, sensores de iluminação de presença, bem como da instalação de monitoramento externo ‘para resultar na qualidade da segurança aos moradores desse local’.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade